Não se preocupe
- Marcos Amazonas Santos
- 13 de jan.
- 2 min de leitura

Sou da época em que as conversas aconteciam presencialmente. Os chats eram face to face e os stories eram os momentos inusitados que nos marcavam durante o dia. Sim, sou do tempo em que privilegiávamos os encontros, as conversas e onde as pessoas valiam muito mais do que coisas. Olhando para trás e recordo esses momentos, e lembro da canção de Chico da Silva que diz: “Que tempo bom que não volta nunca mais”.
O tempo passa e não temos como retê-lo, não há como depositá-lo numa conta bancária. O tempo que temos, é para que possamos viver e caminhar pela vida desfrutando de cada emoção e sentimento. Precisamos ter a capacidade de nos encantar com as coisas simples, admirar a beleza da criação. Qual foi a última vez que você ficou sentado admirando a beleza do por do sol, quando ficou quieto escutando o canto dos pássaros?
Vivemos correndo de um lado para o outro. Nossas reuniões e encontros acontecem no mundo virtual, mas quando estamos presencialmente, não temos tempo para uma boa conversa, até porque precisamos concluir uma série de coisas, a vida se vai e quando nos damos conta, olhamos e percebemos que não temos ninguém com quem partilhar a vida. Investimos nosso tempo em tarefas, atividades, buscamos amealhar dinheiro, criar um nome, ser reconhecidos, mas esquecemos de nós próprios, perdemos a nossa essência.
Hoje, enquanto a chuva caia lá fora, aquietei o coração, procurei viajar para dentro de mim, mas também contemplei o céu, a natureza e recordei das palavras de Jesus:
“Não andeis ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? (Mt 6.25-27). Ou seja, não se deixe aprisionar por nano preocupações, entenda que a vida é muito mais do que amealhar, ela vale muito mais do que coisas. A vida é para ser vivida e vivida com sabedoria e simplicidade.
Sossegue seu coração. Problemas sempre irão existir, mas a solução sempre virá. Toda tempestade chega ao fim. O Deus que cuida das aves, que trata das aves dos céus, cuidará também da sua vida. Jesus declara de forma enfática que Deus é o Deus da providência e do cuidado, confie n’Ele e viva intensamente e não se deixe aprisionar pelas nano preocupações.
Lá fora a chuva cai. O céu está cinzento, as estrelas brilham. A vida é assim, há dias de chuva, mas o sol sempre voltará a brilhar, não se preocupe, Deus está no controle da situação.



Comentários