top of page

Mantenha o foco

  • Foto do escritor: Marcos Amazonas Santos
    Marcos Amazonas Santos
  • 1 de jan.
  • 1 min de leitura

É comum, em todo início de ano traçar projetos, desafios e metas que desejamos alcançar, mas com o passar dos dias, vamos deixando de lado aquilo a que nos comprometemos. A verdade é que, alguns planos, são meras ilusões, outros fogem da nossa realidade e por isso, são abandonados.

Quando chegamos no fim do ano, olhamos para trás e vemos os projetos que ficaram sobre a mesa. Planos frustrados, projetos inacabados, algumas alegrias e os nossos fracassos. Fazemos o balanço e dizemos que no próximo ano, o ano que se inicia será diferente, será?

A canção “Moldura” de Stenius Marcius reflete muito bem essa realidade no verso que diz:

“Sempre assim

Revendo o dia lá pelas seis

Ao somar

Fiquei devendo mais uma vez

Fim de ano, os projetos sobre a mesa

Me olhando com desprezo

Um brinde a tudo o que não se fez”

Entretanto, o desafio é manter o foco e não ficar firme, sem perder o ânimo. Não desanime, siga em frente e quando o cansaço quiser tomar conta, quando a fadiga, o desânimo chegar, recorde das palavras de Deus a Josué:


“Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria” (Js 1.6).

Temos um novo ano pela frente e, a única certeza que temos, é que os desafios serão inúmeros, muitas lutas e claro, carregamos os nossos sonhos, os planos que desejamos realizar. Sendo assim, mantenha o foco, se esforce e não desanime. Siga em frente na certeza de que Deus está ao seu lado. Portanto, mantenha o foco, não desista, fique firme e mantenha o foco.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page