top of page

Também não mereço

  • Foto do escritor: Marcos Amazonas Santos
    Marcos Amazonas Santos
  • 20 de out.
  • 2 min de leitura

ree

Donald Trump, atual presidente dos USA, afirmou que não sabe se irá para o céu. Disse que não merecia, mas a verdade é que ele e ninguém merece ir para o céu. Eu também não mereço. Não há nada que eu possa fazer que justifique a minha entrada no céu. Nenhum esforço humano garante a entrada no céu.

Ele declarou: “Não acho que exista nada que me leve para o céu. Sinceramente, não acho. Talvez eu não esteja destinado ao céu… Não tenho certeza se vou conseguir chegar lá, mas tornei a vida muito melhor para muita gente”. Ele não ficou por aí, depois afirmou que tentaria ir para o céu salvando vidas na guerra da Ucrânia e isso seria o suficiente. Talvez ele não saiba, mas nenhuma ação humana dá o direito ao homem de ir para o céu. A Escritura afirma: “Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades como um vento nos arrebatam” (Is 64.6). Todas as nossas “boas atitudes” não valem nada para a nossa salvação, para nos darem entrada no céu. Não conseguimos nos salvar, nos justificar com boas ações.

Donald Trump não é digno do céu, nem eu. Ninguém o é. Todos nós somos pecadores, todos somos injustos. “Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque” (Ec 7.20). Ou seja, não somos merecedores do céu!

Eu não mereço o céu. Não sou digo de estar na presença do ETERNO e de desfrutar da sua companhia, mas mesmo sem ser merecedor, o céu será uma realidade para mim e o será por causa da graça de Deus. O apóstolo Paulo escreveu:

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas” (Ef 2.8-10).  

Não sou merecedor do céu, da presença de Deus, mas por causa de sua graça, da sua intervenção e dádiva, o céu torna-se uma realidade na minha vida.

Graça é Deus de braços abertos dizendo que me aceita, que me perdoa e fé sou eu de braços abertos dizendo: Eu aceito e te recebo como meu Senhor e salvador. Não sou digo, mas a tua graça me basta e tudo de bom que eu vier a fazer e que eu faço é tão somente porque eu fui criado para as boas obras.

Eu não mereço ir para o céu, mas irei para lá por causa da graça de Jesus.

 
 
 

Comentários


bottom of page