top of page

Vigilantes

  • Foto do escritor: Marcos Amazonas Santos
    Marcos Amazonas Santos
  • 19 de dez. de 2024
  • 2 min de leitura

Leia Lucas 2.8-14


ree

Aquela parecia ser mais uma noite como tantas outras. Os pastores estavam reunidos, abrigados, conversando sobre as trivialidades da vida sob o céu estrelado. A lua brilhava e o seu brilho clareava os campos. Por isso, eles conseguiam visualizar melhor seus rebanhos. Eles estavam ali vigiando e protegendo seus rebanhos. Juntos eles tomavam conta de suas ovelhas e garantiam que não sofreriam os ataques fortuito dos lobos, mas também de salteadores.

Os pastores estavam juntos, reunidos para guardarem seus rebanhos e, como de costume, conversavam. Eles falavam das suas histórias, das coisas da vida e quiçá de suas expectativas. A noite estava clara, a temperatura agradável e eles ali, no campo, vigilantes e atentos a tudo. Eis que repentinamente, os céus se abriram e um anjo do Senhor desceu até onde eles estavam. A glória do Senhor brilhou ao redor deles. Logo, como era de se esperar, ficaram revestidos de medo.

Aquela que parecia ser mais uma noite, como tantas outras, foi abalada pela manifestação de um anjo. Eles ficaram cheios de medo, mas o anjo, tratou de acalmá-los e disse-lhes: “Não tenham medo! Estou aqui para lhes trazer boa nova de grande alegria, que será para todo povo: é que hoje na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo o Senhor. E isto servirá de sinal: vocês encontrarão uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura”. Que notícia maravilhosa!

Aqueles pastores, que estavam vigilantes por causa dos seus rebanhos foram os primeiros a saber que nasceu o Salvador. Entretanto, mal o anjo lhes deu a boa nova, eis que apareceu uma multidão do exército celestial, que louvava a Deus e dizia: “Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem”. Depois disso, os anjos desapareceram e ficaram apenas os pastores.

Aqueles pastores, passaram do medo ao êxtase. Ficaram cheios de alegria por tão grande notícia que receberam. Eles foram os primeiros a saber que o Salvador havia chegado, o tão esperado Messias. Sim, Deus cumpriu as suas promessas, enviou o libertador. Além disso, eles ouviram que o Senhor quer o bem dos homens.

Aquela noite tornou-se mais que especial. Os vigilantes pastores, que guardavam seus rebanhos tiveram o privilégio de ver os céus se abrirem, foram os receptores e portadores da mais importante boa nova para a humanidade. Passaram do medo à alegria. Eles tiveram a oportunidade de ver a glória de Deus, os anjos louvando e adorando. Receberam a grande notícia de que o esperado Messias havia chegado.

Noite clara, céu estrelado e os pastores vigiavam seus rebanhos no campo, mas eis que do céu veio o anjo da parte do Senhor e depois os anjos que cantavam e louvavam a Deus porque na cidade de Davi nasceu o Salvador.

 
 
 

Comentários


bottom of page