Uma questão de prioridade
- Marcos Amazonas Santos
- 20 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
Leia Lucas 2.15-20

Os pastores estavam reunidos guardando seus rebanhos, quando o anjo lhes apareceu e lhes deu a boa nova do nascimento do Messias. Dito isto, apareceu nos céus um coro celestial cantando e exaltando a Deus e aqueles pastores, passaram do medo à alegria mediante tão maravilhosa notícia.
Os pastores estavam no campo, à noite guardando seus rebanhos. Eles foram surpreendidos pela mensagem que o anjo lhes trouxe e por tão belo coro celestial. A prioridade daqueles homens era proteger os seus rebanhos nas vigílias da noite, mas e agora, o que fazer depois dessa notícia tão especial?
Ali estavam os pastores que tinham como responsabilidade cuidar dos seus rebanhos, mas depois dos anjos desaparecerem, um deles ou mais de um afirmou: “Vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o Senhor nos deu a conhecer”. E lá foram eles. Deixaram seus rebanhos no campo, o desejo deles era ver o que o Senhor lhes tinha dado a conhecer. Ou seja, a prioridade daqueles homens mudou. O foco deles não estava mais nos seus pertences, nos seus rebanhos, mas sim no Senhor e por terem o senhor como prioridade, seguiram até Belém.
Os pastores valorizaram o ser em detrimento do ter. Eles tinham rebanhos, mas priorizaram o ser, conhecer Jesus. Muito mais do que receber a notícia e saber da chegada do Messias é fundamental ir até ele. Não sabemos quantos pastores estavam no campo, mas sabemos que eles unanimemente seguiram para Belém afim de verem o menino. Eles desejaram estar com o tão aguardado Messias.
Os rebanhos ficaram no campo, pois o que importava era estar com o Salvador. Entretanto, esses pastores não apenas desejaram estar com o Messias, eles divulgaram o que lhes tinha sido dito a respeito do menino. A boa nova estava sendo partilhada.
Os rebanhos estavam nos campos, os pastores proclamavam que o Messias havia chegado. Como resultado dessa alvissareira notícia, os pastores priorizaram o Salvador e quem encontra-se com o Senhor, quem vê o Senhor vai glorificar e louvar a Deus. Os pastores se preocuparam com o recém-nascido, em estar com ele e fazê-lo conhecido pelos demais.
Aquela foi uma noite diferente. Foi uma noite de decisão, em que os pastores tiveram que definir qual era a prioridade de sua vidas. Eles tiverem que escolher entre cuidar dos seus bens ou conhecer o Messias. A prioridade deles foi conhecer o que Deus lhes revelou. No campo ficaram as ovelhas, na cidade os pastores espalharam a notícia e louvaram a Deus por seu tão grande feito.
Que possamos ter a mesma atitude dos pastores e optemos por ter como prioridade em nossas vidas o Senhor Deus.



Comentários