top of page

Reflexão

  • Foto do escritor: Marcos Amazonas Santos
    Marcos Amazonas Santos
  • 26 de dez. de 2024
  • 2 min de leitura

Leia Lucas 2.19


ree

Ela estava cansada, pois acabara de dar à luz ao seu primogênito. O menino nasceu de parto natural que foi feito com a ajuda do seu marido. Eles estavam em uma estrebaria, puseram o menino deitado em uma manjedoura, envolto em faixas. Os pais estavam cansados, mas cuidavam do menino, pois estavam felizes pelo nascimento da criança.

Ali na estrebaria os pais cuidavam da criança recém-nascida. Passado pouco tempo do nascimento da criança, apareceram uns pastores para ver o menino. Esses homens divulgaram para todos que o Cristo havia nascido. Eles divulgaram para todos que o Messias havia chegado.

Maria ouviu tudo aquilo que os pastores disseram. Aquelas palavras foram guardadas em seu coração. Foram alimento para ela. A verdade é que aquelas palavras não lhe causaram surpresa, mas fizeram com que ela ficasse cheia de santo temor. Sim, é essencial refletir sobre o que é dito sobre Jesus, guardar no coração o que Deus revelou.

Jesus nasceu, os pastores anunciaram tudo o que o anjo lhes disse. Maria refletia naquelas palavras. Ela meditava e comparava com que anjo Gabriel lhe havia dito ficando assim, cheia de esperança e alegria.

Na estrebaria, a jovem Maria refletia acerca de seu filho. Ela ponderava em seu coração sobre cada palavra proferida e ponderava sobre o futuro de seu filho. Uma mãe com o seu filho recém-nascido, um menino que foi concebido pelo Espírito Santo, um processo sobrenatural. Tudo o que aconteceu à volta era diferente, fazendo-a meditar em cada palavra que escutou a cerca do menino.

Na correia, na festa com a família, esquecemo-nos de pensar naquele que é o Natal, mas é fundamental refletirmos, guardamos no coração o significado da chegada de Jesus ao mundo. Precisamos meditar sobre quem é esse menino que nasceu numa estrebaria, lá na cidade de Belém.

Sozinha, depois dos visitantes terem saído, Maria guardava tudo o que fora dito sobre aquele menino e refletia no significado de tudo aquilo. Sim, a criança era o tão aguardado Messias, o Salvador. Tal e qual Maria, precisamos sossegar e refletir sobre o significado do nascimento de Jesus e ver se realmente o temos como Senhor e Salvador.

A festa acabou, é tempo de reflexão. Quietos em nosso canto, que possamos dizer que chegou o Salvador.

 
 
 

Comentários


bottom of page