top of page

Importunação

  • Foto do escritor: Marcos Amazonas Santos
    Marcos Amazonas Santos
  • 31 de jan. de 2024
  • 2 min de leitura

ree

Era quarta-feira, estávamos saindo da igreja para regressar para casa, quando chegou uma pessoa e se dirigiu a uma determinada senhora e disse-lhe que o filho sofrera um acidente e estava à beira da morte. O hospital era pegado à igreja, fomos para lá  e, o médico veio e falou para aquela mãe que não havia mais nada a ser feito e que, mesmo que seu filho sobrevivesse, jamais voltaria a ser uma pessoa normal, pois tinha perdido massa encefálica. Naquele momento, aquela senhora ajoelhou-se diante de todas as pessoas que estavam na sala de espera das urgências e clamou para que Deus poupasse a vida do seu filho e ele continua vivendo em Manaus. Essa história me transporta para um momento na vida de Jesus que foi narrado no evangelho de Marcos:

“E, levantando-se dali, foi para os termos de Tiro e de Sidom. E, entrando numa casa, não queria que alguém o soubesse, mas não pôde esconder-se; Porque uma mulher, cuja filha tinha um espírito imundo, ouvindo falar dele, foi e lançou-se aos seus pés. E esta mulher era grega, siro-fenícia de nação, e rogava-lhe que expulsasse de sua filha o demônio. Mas Jesus disse-lhe: Deixa primeiro saciar os filhos; porque não convém tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos. Ela, porém, respondeu, e disse-lhe: Sim, Senhor; mas também os cachorrinhos comem, debaixo da mesa, as migalhas dos filhos. Então ele disse-lhe: Por essa palavra, vai; o demônio já saiu de tua filha. E, indo ela para sua casa, achou a filha deitada sobre a cama, e que o demônio já tinha saído” (Mc 7.24-30). 

Que lições esse texto no apresenta?


A primeira lição que o texto ensina é que mães fazem de tudo para salvar seus filhos. Jesus não desejava ser descoberto, mas essa mulher soube onde o Mestre se encontrava e dirigiu-se a ele para suplicar pela vida da filha. Ela importunou o Mestre, humilhou-se perante ele. Mães fazem de tudo para salvar a vida de seus filhos.


A segunda lição é que  há problemas que somente Deus pode solucionar. A mulher reconheceu que sua filha tinha um problema espiritual e que a solução para tal situação precisava ser sobrenatural. Ele reconheceu que Jesus tinha autoridade e poder para salvar a vida de sua filha. Ela dirigiu-se a Jesus e suplicou para que ele tivesse misericórdia de sua filha. É essencial reconhecer que a libertação está em Jesus.


Por último, o texto ensina que Deus não resiste a uma súplica sincera. O Senhor atendeu ao pedido da mulher. Ele não resistiu ao clamor daquela mãe por sua filha. Ela confiou plenamente no Senhor e pode ver sua filha restaurada.


Essas duas histórias ensinam que Deus se sensibiliza e age em nosso favor quando nos prostramos humilhados perante ele reconhecendo que a cura e a salvação residem nele. Estás intercedendo pelos teus diante do Senhor?

 
 
 

Comentários


bottom of page