top of page

A visita

  • Foto do escritor: Marcos Amazonas Santos
    Marcos Amazonas Santos
  • 11 de dez. de 2024
  • 2 min de leitura

Leia Lucas 1.35-56

ree

A notícia fez com que aquela jovem se alegrasse muito. Por isso, decidiu ir visitar a prima que estava grávida. Aquele foi um encontro de gerações, mas não apenas isso, pois aquelas duas mulheres estavam grávidas e uma ocultava-se por ser avançada em idade e a outra no início de sua gravidez, mas sem estar devidamente casada. Ou seja, ali estavam duas mulheres que partilhavam da vergonha, uma por ser demasiado velha para engravidar e a outra por ser uma jovem solteira e que, além da vergonha, tinha a sua vida em perigo.

Duas gerações se encontraram e celebraram a vida. Uma carregava em seu ventre o filho tão desejado, aquele que vinha para tirar-lhe o peso da vergonha e dizer a todos que ela não estava sob maldição. A outra carregava o tão esperado messias e, nesse encontro, de gerações houve alegria e contentamento. Os primos exultaram nos ventres de suas mães e pareciam dizer que sabiam para o que vinham. Aqueles que estavam para chegar, iriam marcar o futuro de Israel e da humanidade. O filho desejado de Isabel seria profeta e o responsável para preparar o caminho de seu primo. O filho de Maria, o esperado messias, seria o salvador da humanidade.

Duas primas se encontraram, estavam grávidas e ambas reconheceram que foram abençoadas por Deus. Elas celebraram a vida e se alegraram em Deus. Nesse encontro de gerações, é tão bonito perceber que as duas mulheres reconheceram que Deus era o salvador de suas vidas.

A jovem Maria foi visitar sua prima Isabel. Ela foi acolhida e recebida com festa. Ela foi cuidada, mas também cuidou de sua prima, tanto que ficou até o final da gravidez dela. Elas partilhavam a vida, mas também partilhavam a esperança de Israel e da humanidade. Juntas elas adoravam e exultavam em Deus, o Salvador.

Duas mulheres, duas gerações se encontraram em um momento singular de suas vidas. Entretanto, essas mulheres nos ensinam as seguintes lições:

Reconheça o agir de Deus em sua vida.

Louve e adore a Deus pelo que Ele faz através de sua vida

Agradeça a Deus e se alegre em Deus, o Salvador.

Maria foi ao encontro de Isabel. Foi visitá-la, pois ela estava grávida. Duas gerações se uniram, celebraram a vida e nos ensinam que o nosso maior prazer deve estar no Senhor, o nosso Salvador.

 
 
 

Comentários


bottom of page